terça-feira, 16 de junho de 2009

Mais Um ou Um a Mais?

O que você gostaria de ser no seu meio social? Um a mais ou Mais Um.


Recentemente esta pergunta foi tema no Curso de gestão do Negócio Público que faço na Escola do Governo e o que aprendi lá pude colocar em prática recentemente ao ser indagado por um colega de trabalho o porquê de eu fazer tantos cursos. Daí disse a ele que queria ser Um a Mais no meio social que vivo, por isso tenho uma grande FOME por conhecimentos. Gosto de estar atualizado e antenado com o que está acontecendo de novo no mundo.

Inclusive quando tem a oportunidade de inscrição aberta de algum curso informo meus colegas, apesar de receber respostas do tipo : Isso vai me dar algum retorno financeiro? E me entristece perceber que para boa parte das pessoas adquirir conhecimento para sí tem que ser acompanhado de ganho financeiro ou alguma vantagem de promoção no seu trabalho. O conhecimento deve ser adquirido para nos tornar pessoas melhores, nos deixar informados e atualizados. E muitas vezes nos livrar de situações que por acomodação e falta de conhecimento pode nos causar grandes transtornos e constrangimentos em nossas vidas.

Conhecimento é algo intangível e imensurável, quanto mais se tem mais você é valorizado , como pessoa e como profissional. Estamos na Era da Informação, há algumas decadas atrás o homem era valorizado pela sua força de trabalho bruto, depois pela sua formação técnica, há poucos anos pela sua formação superior, e atualmente pela sua quantidade de informação útil e palpável que pode ser aplicada dentro de seu convívio social.


Por isso decidi ser Um a Mais a ter conhecimento, Um a Mais a poder oferecer informação aos meus pares, pois através do conhecimento posso desenvolver meu trabalho de forma mais competente, e posso servir de forma mais profisisonal a sociedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é destinado as suas opiniões, comentem, vamos exercer a troca de experiência e de informações, um abraço!!!