terça-feira, 16 de junho de 2009

CUIDADO COM OS FILMES, LEMBRAM-SE DOS JETSONS?

Um desenho que passou nas decadas de 60 e até o final dos anos 70, demonstrava claramente a revolução tecnológica por vir. Naquela época não se imaginava o celular, nem a televisão digital e muito menos a voz sobre o IP, será que não? Ou Hanna-Barbera eram visionários? Vejam abaixo:


Nestas imagens fica claro a televisão que está ainda em desenvolvimento e que entrará nos próximos anos com a tecnologia de TV Digital com Voz sobre IP, que tem a s funções de Telefone, computador e TV a cabo, tudo integrado, usando rede sem fio WIMAX para dar a alta performance. E tenho certeza que não foi por acaso, pois a riqueza de detalhes é muito grande, quem assistiu se lembra do vídeo-Porteiro, do Celular com imagem em tempo real, robôs que fazem serviço doméstico, tecnologias hoje atuais.

Hoje me assusta os novos desenhos e filmes futuristas, que mostram nosso planeta devastado por guerras e hecatombes nucleares, com nosso planeta sendo devastado por maremotos, tsunamis, enchentes, devido ao desrespeito a natureza, filmes estes de dez, quinze anos atrás e que revelam a nossa realidade de estar modificando totalmente o clima.

UMA PEQUENA HISTÓRIA

Quando eu tinha entre 08 e 12 anos meus pais iam muito a praia de pau amarelo, em Pernambuco e andava 500m dentro do mar com água na canela.

Depois na minha adolescência aos 14 anos meus pais e eu fomos morar na Praia do Janga, e era uma praia muito disputada no verão, tinha um grande areial, muitos bares, jogavamos voleibol e futebol na areia, com muito espaço mesmo. Quando estava maré seca os corais ficavam completamente descobertos e andavamos para um local chama prainha que ficava além dos corais. Nos meus dezesseis anos começou a "estória do mar avançar" e se noticiava no fantástico que o mar avançava 1cm ao ano ou seja 10cm em 10 anos e que em 100 anos seriam mais de 1m.

Via aquilo e pensava e daí? Daqui a 100 anos não vou estar vivo. Aos 18 morei um ano em São Paulo e ao retornar um ano depois começou uma obra de contenção do mar. Minha primeira filha nasceu dois anos depois e ela já não pode contemplar a linda praia de areias brancas, pois o mar subiu quase um metro e meio, pois essa é a altura das pedras que foram postas para conter o avanço e hoje estão já no limite dessas pedras. É assustador. Quando minha filha fez 10 anos, já estava sendo destruída a praia de Pau Amarelo. E começou muitos ataques de tubarões, pois a construção do Porto de Suape acabou com os Estuários Naturais. Hoje minha primeira filha tem 14 anos, a minha segunda tem 07 e acho que quando ela tiver a minha idade, grande parte das belezas naturais que eu pude ver já estará devastada.


DESTRUIÇÃO DA HUMANIDADE PRÓXIMA

Hoje não penso mais em ter filhos, sei que o futuro está cada vez mais presente, e que a os filmes que assistimos de catástrofes naturais decorrentes do efeito estufa e aquecimento global serão cada vez mais reais, além dos filmes da hecatombe nuclear, que começa a se desenhar através de governantes sem discernimento e sem Deus, como é o caso do governante da Coréia do Norte Pyongyang que desafia a humanidade, querendo impor uma autoridade mundial com a ameaça de destruir o planeta com uma guerra nuclear e que caso conseguimos sobreviver A ESTA GUERRA, o efeito nuclear em nossa atmosfera irá acelerar o aquecimento global em 10 vezes, ou seja, não tem jeito, o fim está próximo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é destinado as suas opiniões, comentem, vamos exercer a troca de experiência e de informações, um abraço!!!